MANAUS (AM) - Se você é do time que amava ir ao cinema antes de ter bebê e agora está preocupada em como retomar essa atividade: esse post é para você!
Uma das maiores dificuldades de quando nos tornamos mães é sair de casa, sim ou com certeza?
São tantas coisas para levar numa bolsa, fora o carrinho, o bebê conforto... e por aí vai. Só de pensar já dá vontade de desistir.
Imagine ir ao cinema, você não sabe como o bebê irá reagir ao clima daquele ambiente. Para facilitar a vida das famílias cinéfilas, surgiu o CineMaterna.
Uma iniciativa de Irena Nagashima, que também é mãe, e através da vivência dela idealizou o projeto que hoje é realizado em todo o Brasil. O objetivo é proporcionar às famílias um ambiente seguro e aconchegante. Além de uma oportunidade para sair do isolamento pós-maternidade e retomar o convívio social.
Quem pode participar
O Cine Materna organiza as sessões para mães com bebês até dezoito meses. Pais e acompanhantes são bem-vindos.
A melhor parte de ir à uma sessão onde só haverão famílias com bebês é que você pode ficar despreocupada caso o seu bebê chore, pois todas os pais e cuidadores ali presentes irão te compreender e não haverá julgamentos.
A sala é adaptada para receber as famílias com ar-condicionado mais ameno, luzes e sons. Além de opção de trocador de fraldas. Ou seja você não vai precisar sair da sala para trocar o bebê e perder uma cena do filme.
Próxima sessão
Em Manaus, a próxima sessão será do filme "Avatar: O caminho da Água", nesta terça-feira (17/01), às 14h, no Cinépolis VIP Ponta Negra (Av. Cel. Teixeira, 5705).
São ofertadas 10 cortesias. Para as sessões na sala VIP as famílias podem aproveitar a promoção Cine Materna com meia entrada para todos. Confira os valores no site do cinema. E para mais informações entre no site do CineMaterna.
Avatar - O caminho da água

SINOPSE: Jake Sully vive com sua nova família na lua extrassolar Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na'vi para proteger sua casa.
Classificação indicativa: 14 anos
Dica: É uma história envolvente, mas longa. Prepare-se para 3h12 no cinema. Tem cena de ação e o volume do filme pode oscilar. Você pode chamar uma voluntária (Pink) da organização se precisar de ajuda.
Gostou da dica?
Continue nos acompanhando nas redes sociais. Envia esse conteúdo para outra mamãe também conhecer o projeto. Quem sabe vocês não vão juntas?.
Texto: Mayrlla Motta/Meu Rebento
Fotos: Irene Nagashima/Divulgação/Internet